25 de dezembro de 2010

Um Natal mais colorido




Com uma palavra apenas, posso descrever o que hoje estou a sentir no meu coração: Felicidade!
Ontem o contentor chegou finalmente ao orfanato Casa Emanuel.
A alegria de todas as crianças é bem visível nos seus rostos e sorrisos coloridos.
Trata-se de um dia especial.
É Natal!
E este Natal vai ser vivido com muito mais amor e esperança num futuro melhor para todas elas.

20 de dezembro de 2010

1 LIVRO usado = 1 SORRISO colorido


A equipa "Coração na Guiné" está a levar a cabo mais uma feliz campanha para ajudar os meninos e meninas da Guiné-Bissau!
Desta vez, a ideia é juntar o máximo de livros, gramáticas, prontuários e dicionários de língua portuguesa possíveis, novos ou usados, para ajudar a equipar 15 oficinas de língua portuguesa e reabilitar 2 bibliotecas de uma escola primária.
Apesar do Português ser a língua oficial da Guiné-Bissau, o Crioulo é ainda maioritariamente falado assim como os dialectos regionais tais como o Mandinga e o Mandjaco.
Na Guiné, as condições de ensino são ainda muito precárias e o acesso a livros, dicionários e manuais escolares em português é muito limitado. 
À semelhança da maioria dos países africanos, o ensino público na Guiné-Bissau é marcado por grandes carências a vários níveis. O parque escolar encontra-se muito degradado, a maioria das escolas não tem água nem luz e escasseia material de trabalho tão elementar como livros, quadros escolares ou giz...
Uma triste realidade que podemos ajudar a modificar, contribuindo para esta campanha!

15 de dezembro de 2010

I wish...







Tal como no ano que passou, o meu grande e único pedido e desejo este Natal é que meninas como a Ana, a Atu, a Linda, a Rute e a Elieth (nas fotografias) tenham uma vida muito mais colorida e possam ter um futuro mais risonho e recheado de amor e de esperança...
 

Possam brincar alegremente sem terem que trabalhar dia e noite na rua para ajudar as suas famílias, possam ir à escola e ter uma refeição que as alimente, possam sonhar com fadas e princesas e com um Mundo mais cor-de-rosa.

 O meu desejo é que as deixem ser crianças!