17 de novembro de 2009

O berçário improvisado...








Quando cheguei ao orfanato a vontade de ajudar era tanta que nos primeiros dias nem sabia bem para que lado me virar...
As tarefas diárias são imensas e os adultos para as fazer são tão poucos que a toda a hora se tenta estabelecer prioridades.
Decidi seguir o meu instinto...
Um dos locais que desde o início me chamou logo a atenção foi o berçário improvisado que existe em casa da Mami Isabel. (nome pelo qual é conhecida entre as crianças)
A Mami é a mentora, impulsionadora e a principal responsável por este maravilhoso projecto e tem neste momento 158 filhos com idades compreendidas entre os poucos dias de vida e os 17 anos de idade.
Como qualquer mãe que se preze, a nossa querida Isabel faz questão de levar todos os bebés orfãos recém-nascidos e os que estão mais debilitados e doentes para sua casa, numa primeira fase para o seu quarto e mais tarde para um outro ao lado, para que ali eles estejam mais seguros e recebam toda a atenção necessária.
Com eles mais perto de si o seu coração de Mãe pode sossegar, pois o berçário dos órfãos já tem mais de 60 bebés um bocado maiorzinhos e como podem imaginar as funcionárias que trabalham no turno da noite não conseguem dar totalmente conta do recado.
Posso dizer-vos que me apaixonei de imediato por aquele cantinho da casa da Isabel e que a minha primeira tarefa como voluntária foi dar o leite aos bebés mais pequeninos.
Leite, colo e beijinhos, muitos beijinhos.
Uma ternura...

4 comentários:

  1. ;)

    Quem tem um bébé no colo sente-se o rei do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Há um trabalho imenso para fazer naquele pequeno paraíso. Admiro muito a tua dedicação áquela Casa.

    Muitos beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, alguém poderia me informar aqui na cidade de Santos-SP um lugar que tenha crianças, bebês e que eu possa ser voluntária? Obrigada!

    meu e-mail: basinhaellen@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! Gostei de ler a tua experiência como volutária. Gostaria de poder ser voluntária e de ajudar o próximo. Como poderei ser voluntária na Casa Emanuel? Aqui deixarei o meu contacto.

    Email:patricia.acribeiro@gmail.com
    Facebook:Patrícia Alexandra Costa Ribeiro

    ResponderEliminar