20 de abril de 2011

12500 livros para o "Coração"












Graças a muitas pessoas anónimas, aos amigos do Coração na Guiné e aos voluntários, foram milhares os livros que juntamos ao longo dos últimos meses para serem enviados para a Guiné-Bissau.
Todos os livros foram separados um a um pela equipa de voluntários da ONG Coração Sem Fronteiras e divididos por disciplinas, temas  e escolas para facilitar a sua posterior distribuição na Guiné-Bissau.
São livros Infantis, Juvenis, de História, Geografia, Matemática, Banda Desenhada, Dicionários e Gramáticas, que vão servir para a reabilitação de 2 bibliotecas e para apoiar 17 Oficinas de Língua Portuguesa em várias localidades da Guiné.
Porque acreditamos que ler é o melhor "remédio" e que o futuro das crianças da Guiné-Bissau passa pelo ensino e educação com mais e melhores condições.

2 comentários:

  1. Fantástico! Espetacular! Mas só com GRANDES ALMAS e GRANDES CORAÇÕES é que se consegue formar uma EQUIPA de voluntários para ordenar, separar e agrupar para que tudo possa LÁ chegar nas melhores condições! Estão todos de Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Mami!!! Na verdade se tu não existisses eu também não poderia fazer tal coisa ehehehe.
    Beijinho*

    ResponderEliminar