26 de maio de 2012

Padrinhos Sem Fronteiras


No seguimento do apadrinhamento à distância no qual temos vindo a trabalhar desde 2009 nasceu hoje um  novo projecto, os Padrinhos Sem Fronteiras.

É tão bom poder trabalhar para mudar a vida de algumas crianças e mães guineenses.

Esta iniciativa destina-se a melhorar a qualidade de vida da população da Guiné-Bissau através do apadrinhamento de um parto ou de uma criança.

Com a Guiné-Bissau a registar uma taxa de mortalidade infantil de 16% em crianças com menos de 5 anos, 1 em cada 18 mães a morrer durante a gravidez ou durante o parto e 44% de partos realizados com baixos níveis de assistência, é essencial agir para contrariar estes números e esta preocupante realidade.

Ao juntar-se à iniciativa “Padrinhos Sem Fronteiras” pode apadrinhar um parto, garantindo que uma mãe e o seu bebé tenham todos os cuidados e meios indispensáveis para um parto seguro. Pode ajudar a diminuir a mortalidade das mães e a mortalidade infantil contribuíndo com um donativo de apenas 40€.

Para ajudar a melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento de algumas crianças órfãs guineenses, pode apadrinhar uma criança contribuindo com um donativo mensal de 20€.

Este apoio mensal permite a assistência alimentar, educativa e sanitária, imprescindíveis para o crescimento saudável de uma criança.

Os padrinhos sem fronteiras por sua vez recebem regularmente informação sobre o parto (data e hora do parto, peso do bebé e uma fotografia da mãe e do bebé) ou informação sobre a evolução escolar e o desenvolvimento da criança (acompanhada por fotografias).

Adoro e acredito tanto neste projecto que para mim é um privilégio poder trabalhar nele.

Para apadrinhar envie um mail para: apadrinhamentos@coracaosemfronteiras.org


Sem comentários:

Enviar um comentário