2 de abril de 2009

As cores quentes de África

Gostei deste quadro desde o primeiro dia em que foi pendurado na parede lá de casa.
Fez-me sorrir.
Levou-me a viajar muitas vezes, em pensamento, por terras africanas.
As cores quentes e a alusão à música estão muito presentes na tela e na minha memória.
Estou quase de partida para a Guiné-Bissau.
África tem um "quê" de magia difícil de explicar por palavras...
Mas acho que dá para "roubar" umas a Fernando Pessoa: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".
Sempre me intrigou qual teria sido o percurso deste artista moçambicano após ter sido "descoberto" e ter vindo parar ao Porto.

Aqui está:
http://candja.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Só depois de se entranhar é que se percebe!!! bem vinda a este mundo mágico que é África. Beijinhos de uma Africana em Portugal.

    * LUZ *

    ResponderEliminar