21 de abril de 2009

Notícias de Bissau


Já cheguei!Finalmente consegui ter internet e arranjar um tempinho para vos transmitir tudo o que tenho sentido e para deixar aqui algumas imagens.Fui muito bem recebida, o que já era de esperar.Mais uma vez confirmo que África tem uma magia incrível, difícil de explicar...Estou rendida e apaixonada por todas estas crianças. Tenho aprendido tanto com elas...A Casa Emanuel é um cantinho cheio de amor, onde todos trabalham muito e se dedicam de corpo e alma a esta instituição. São todos encantadores: Isabel a quem todos chamam "Mami", Eugénia, Maritza, Ana, Rosi, Carlos, Henrique, etc, etc. Sinto-me em casa.Mas não há nada como o primeiro "amor" e o meu foi o Ivan. Um menino que chegou aqui ao orfanato quase recém-nascido e que deve ter agora uns três meses. O Ivan é um bebé cheio de vida e muito alegre. Tenho ido dar-lhe o leite todas as manhãs. Ele é uma doçura. Já decidi: vou apadrinhá-lo com 20 € por mês.Deixo-vos aqui o desafio para fazerem o mesmo, pois existem mais 120 crianças à espera de serem apadrinhadas.
Vou dando notícias!

2 comentários:

  1. Minha querida, que bom saber de ti...Mas já sabia que estavas muito bem (sonhei contigo...).E parece que hoje me chamaste pois deu-me uma vontade súbita de "estar" contigo antes de me deitar;)E...eis que hoje publicas novidades:)Coincidências...coincidências?!Gargalho na noite para vós... com aquele sorriso...
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Princesa,
    Como posso apadrinhar uma criança "das tuas"?
    É algo que já pensei fazer por várias vezes mas confesso que a pouca transparência com que às vezes tais iniciativas se desenrolam...imobilizou-me.
    Pois, com a tua ajuda poderei ajudar de verdade...certo?
    Tu és luz, por isso faz o favor de iluminar esta minha rara atitude...
    Que a tua energia contagiante flutue em África, num sopro de frescura impulsionadora de sinergias!

    Beijos com saudades,
    Primo Paulinho

    ResponderEliminar