19 de agosto de 2010

Adopção internacional


"Porque uma criança é uma criança em qualquer parte do Mundo!"
Acredito que a adopção de crianças de outros países é uma alternativa aos longos e difíceis processos de adopção em Portugal.
Para mim, a adopção é um verdadeiro milagre na vida destas crianças.
Lembro-me como se fosse hoje, do dia em que vi a Ana (Madona) pela primeira vez e de como pensei que seria maravilhoso esta menina ter uma família e a oportunidade de ser feliz.
Em menos de um ano a Ana foi adoptada e vive agora em Portugal com os seus pais e com o irmão.
Uma família incrivelmente inspiradora e que me faz pensar constantemente no verdadeiro significado da adopção.

11 comentários:

  1. Olá Joana,

    adorei o blog e a entrega a esta causa tão nobre.
    Em que posso ajudá-la?

    ResponderEliminar
  2. Gaja

    Onde andas? Por Lisboa a Cate contou-me. Liga diz qq coisa ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Mary,
    O apadrinhamento à distância é das melhores formas de ajudar o orfanato.
    Se estiver interessada, o meu mail é joanafigueiredocruz@gmail.com

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  4. Ritinha,

    Quando for ao Porto combinamos um encontro!!!

    Beijinho grande***

    ResponderEliminar
  5. Olá. Essa frase com que começou a postagem lembra-me a reportagem que deu na televisão sobre este mesmo tema. Pais que lutaram por conseguir os "seus filhos", que os amam incondicionalmente como se tivesse sido gerados por eles, mas de uma forma ainda mais especial. Um amor sem fronteiras.

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana!
    Gostei muito do seu blog e fico contente por haver pessoas como a Joana, que abraça este tipo de projectos.
    Carla Santos http://csala4.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana

    Cheguei cá por acaso, conheci a Ana e a sua família há uns dias, gostaria de publicar este seu post... no blog Nos adoptamos (http://nosadoptamos.blogs.sapo.pt/) peço para tal a sua autorização.

    Posso também publicar qualquer outro texto sobre o apadrinhamento à distância que me queira fazer chegar.

    Parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho em prol das crianças.

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
  8. Olá Jorge,
    Muito obrigada pelas suas palavras!
    Tenho todo o gosto que publique os meus textos no seu blogue.
    É para isso mesmo que escrevo no meu, para partilhar, para mostrar ao mundo que é possível, com pequenos gestos, fazer grandes mudanças.
    E as crianças merecem!
    Se me enviar o seu e.mail eu posso enviar-lhe um texto sobre o apadrinhamento à distância.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Joana

    o meu mail é jfreitas.soares@sapo.pt

    Jorge Soares

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Joana pela dedicação. POr acaso vim aqui parar e fiquei encantada com a foto da Ana. estive no lançamento do livro da Meninos do Mundo e sentada à mesa com os pais e irmão da Ana... um encanto de criança. Nessa altura mal sabia que estava a um mês e qq coisa de ser mãe de uma menina igualmente linda mas de São Tomé. :D

    ResponderEliminar
  11. Marta e Bruno parabéns a vocês e muita sorte e paz para a nova fase da vossa vida***

    ResponderEliminar