28 de maio de 2011

1, 2, 3, 4, 5... contentores recheados de esperança






Ontem a história repetiu-se e mais uma vez teve um final feliz!
Desde que me envolvi no projecto de ajuda humanitária às crianças da Guiné-Bissau em 2008, este já é o 5º contentor que é enviado, aberto e entregue em mãos no orfanato Casa Emanuel e depois distribuído pelas regiões, tabancas e associações mais carenciadas do país.
Para quem contribui, este é um facto muito importante pois garante a todos que nada se perde pelo caminho ou é extraviado...
Quisemos desde o primeiro dia que tudo fosse muito claro e transparente nas nossas acções e que os contentores fossem abertos por nós para que tudo ficasse registado em imagens.
Tive a felicidade e o privilégio de poder ajudar a descarregar os dois primeiros contentores em 2009 e de ver a felicidade no rosto de centenas de crianças.
Para já, ainda consigo contar o nº de contentores com os dedos de uma mão mas gostava de vir a perder essa conta pois a realidade é que a Guiné-Bissau continua a liderar o ranking dos países mais pobres do  Mundo e há ainda muito para fazer.

1 comentário:

  1. Ola Joana
    Gostaria de contribuir para este<projecto ou outros, pois tenho livros escolares, roupas e capacidade de mobilizar recolhas e envio para bissau de bens que estejam em carencia.
    Está em Bissau?
    Contacte-me de forma a podermos articular uma forma de colaborarmos
    patricia magalhaes(mail: patriciapatmagalhaes@gmail.com)

    ResponderEliminar