19 de fevereiro de 2013

A magia de um "click"








Para mim a fotografia sempre foi uma grande paixão mas foi em África, na Guiné-Bissau, que tive aquela vontade quase inexplicável de não largar a minha máquina fotográfica nunca.
Claro que no meio de tantas crianças, de muitas brincadeiras, correrias e aulas para dar, nunca a tinha comigo mas mesmo assim arranjava sempre um tempinho para tirar umas fotografias.
Como eu costumo e gosto de dizer, em África, tudo é muito "fotografável" e por isso tirar boas fotografias não se torna tarefa difícil.
As cores contrastantes da terra, do pôr do sol, das plantas, dos tecidos e dos sorrisos são de uma riqueza e intensidade tal que basta um "click" para resultar em pura magia.
É este o segredo de África, uma magia impossível de descrever por palavras.
E eu adoro fotografar os sorrisos coloridos deste povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário