9 de janeiro de 2010

Um hospital para todos







"Coração na Guiné - Expedição 2010"
Nunca é demais falar neste projecto e na diferença que ele poderá vir a fazer na vida de centenas de crianças, jovens mães, grávidas e restante povo da Guiné-Bissau.
Tal como já disse anteriormente o principal objectivo da campanha "Coração na Guiné - Expedição 2010" é a angariação de material médico e hospitalar para que possamos ajudar a equipar dois centros de saúde.
O Centro Médico Emanuel (um mini hospital), que tão bem conheço e que está a precisar urgentemente de material para que a maternidade começe a funcionar e a receber as mães para efectuarem os partos em segurança, e o Centro de Saúde da Jocum, uma organização sem fins lucrativos localizada no interior da Guiné que tem trabalhado incansavelmente e praticamente sem condições junto da população mais carenciada.
E quando falo em população mais carenciada estou a referir-me praticamente a toda a população deste país pois infelizmente a Guiné encontra-se nos primeiros lugares no ranking dos países mais pobres do Mundo.
No entanto, e para que tal aconteça, precisamos da colaboração de todos os que quiserem ajudar e contribuir para esta causa pois sozinhos e em tão pouco tempo será muito mais difícil concretizarmos os objectivos a que nos propusemos.
Sabemos que muitas vezes existe material usado e para doar nos hospitais, clínicas e centros de saúde. Se por acaso tem algum conhecimento nesta área ou alguma informação que nos possa dar entre em contacto connosco pois poderá ser de grande utilidade.
A partir de agora todos os dias contam, todas as horas e até mesmo os segundos.
Estamos a trabalhar a contra-relógio para que a ajuda chegue o mais depressa possível ao seu destino.

1 comentário: