21 de fevereiro de 2012

Ilustradores por um dia











Depois de ter escrito o conto infantil, o qual surgiu de uma inspiração expontânea e quase inexplicável após o meu regresso da Guiné-Bissau, lembrei-me que seria muito giro se as crianças do orfanato e da escola comunitária onde vivi e dei aulas, pudessem também participar nele.
Fazia todo o sentido pois foram elas que me inspiraram e foi para elas que o escrevi.
Com a ajuda e boa vontade da professora e minha amiga Rose, que na altura era a directora da escola, consegui fazer chegar a minha história a quase todas as salas de aula dos diversos anos e a centenas de meninos e meninas.
Sabia que a Rose, que trabalhava como missionária há mais de 14 anos na Guiné-Bissau (hoje vive no Senegal) tinha sensibilidade para perceber como era importante criar este intercâmbio e que iria fazê-lo com todo o coração.
E assim foi, o meu texto passou de sala em sala, e durante algumas semanas foi lido pelos professores e alunos durante as aulas de português e transformado em desenhos nas aulas de trabalhos manuais.
Surgiram assim centenas de desenhos de mil e uma cores, pequenas ilustrações que vieram dar mais sentido a tudo o que escrevi.
E ficou prometido que quando o conto for editado farei com eles uma linda exposição!

Este desenho do Umo Baldé ilustra tão bem o meu conto...


Sem comentários:

Enviar um comentário