23 de janeiro de 2014

Até já Bissau!


Amanhã a esta hora já estarei no Senegal para no dia seguinte apanhar um voo para a Guiné-Bissau.
Finalmente vou reencontrar-me com os meus meninos!
Esta minha grande aventura, começou no dia 25 de Abril de 2009, quando decidi ir fazer voluntariado para o Orfanato Casa Emanuel em Bissau.
Esse dia mudou completamente a minha vida, para melhor, e desde aí todos os bebés, crianças, missionários e voluntários passaram a fazer parte dos meus dias, pensamentos e sonhos.
Durante estes anos fui mantendo o contacto com eles, fiz campanhas para angariar donativos, criei o blogue Sorrisos Sem Cor onde espalhei a causa e a mensagem e abracei o projeto de apadrinhamento à distância, Padrinhos Sem Fronteiras.
Como responsável deste projeto a minha principal função é a de esclarecer as pessoas para a importância de apadrinharem uma criança órfã e contagiá-las de forma a que sintam que o querem fazer. 
Uma tarefa fácil pois faço-a de coração.
No entanto, apesar da minha possível dedicação, senti sempre que faltava realizar o sonho e a promessa de lá voltar.
Daqui a umas horas vou entrar pelos grandes portões vermelhos do orfanato e entrar no pequeno mundo dos sorrisos e abraços mais doces que alguma vez senti.
Prometo partilhar aqui fotografias e notícias da Casa Emanuel.


Sem comentários:

Enviar um comentário