29 de abril de 2012

Carta à vida


Cruzei-me com este texto numa livraria do Chiado e deliciei-me com a simplicidade das palavras. É lindo e por isso quero partilhar.


"Leva-me contigo vida.
Vamos fugir deste mapa cinzento e só regressar quando as cores da nossa vida se
tocarem numa trincha larga e infinita que nos ligue eternamente.
Quero apaixonar-me por ti e que vivas em mim.
Quero ser a infinidade contigo e caminhar com a simplicidade de uma mão dada.
No caminho que ambos pintarmos seremos artistas das quatro estações, nos quatro
cantos do mundo.
Leva-me contigo para um lugar qualquer, longe ou perto, onde exista um espelho mágico
tão grande, que não tenha alternativa senão olhar-me nele, autodescobrir-me para além daquilo que os olhos se apercebem e finalmente encontrar-me comigo e com o amor.
Pode ser aqui, ali ou acolá.
Para Norte, Sul, Este ou Oeste.
Para o calor do deserto ou para o gelo do Ártico, para uma praia encantada de água
azul cristalina ou para o interior de um castelo no cimo de uma montanha.
Leva-me para esse sítio encantado, onde me possa libertar dos condicionamentos do
tempo e das suas ilusões e aprenda a desligar a mente e a viver no único momento que é real, o presente.
Convida-me a olhar em volta sem interpretar nem julgar.
A ver as luzes, as formas, as cores, as texturas e a sentir a presença silenciosa de
cada objecto.
Não quero continuar a olhar sem ver, a ouvir sem escutar.
Por isso leva-me nos teus sentidos e distrai os meus para que não saiba para onde
vou, não veja o destino na sala de embarque, não ouça o ruído da partida, nem me aperceba se me levas pelo ar, pelo mar, pela terra, ou, simplesmente, por magia.
Surpreende-me.
Acredito em ti como nunca acreditei e reconheço em mim uma máscara enferrujada que
preciso deitar fora e um muro intransponível que preciso derrubar.
Ainda não sei o que é essa liberdade mas conto contigo para me levares lá.
Não me digas que não podemos ir e emite-me esse bilhete.
Peço-te.
Sei que esperaste por mim todos estes anos, mas só agora estou pronto para derrotar
os meus medos e entregar-me a ti.
Quero despojar-me do meu passado e renascer.
Leva-me vida e eu levo comigo apenas o necessário para os primeiros passos, pois sei
que me providenciarás de tudo o que necessito.
Ouvirei o rufar triunfante da minha respiração e o palpitar do meu instinto.
Verei a sedução condutora da Natureza e através do seu manto de luz guiar-me-ei pelas
estrelas, ventos e marés, até dar de caras comigo num lugar qualquer onde o tempo não existe e as pessoas possam sorrir, simplesmente, por saberem que possuem o bem mais valioso de todos... TU.
E eu quero sentir esse sabor.
Leva-me contigo pois só assim poderei renascer dentro do meu próprio coração e ter
alma de pássaro."

(G.S)

Sem comentários:

Enviar um comentário