13 de abril de 2012

Hoje tenho o coração apertado






Hoje tenho o coração tão apertado que o que mais desejava era poder estar lá ao pé deles, poder abraçá-los, reconfortá-los e dizer-lhes que tudo vai correr bem e que os seus futuros vão encher-se de esperança.
Que o país onde nasceram vai finalmente ter Paz e tranquilidade e que os "homens" vão deixar-se de egoísmos, de guerras, de tribalismos e de lutas pelo poder.
Mas não é assim que funciona.
Custa-me assistir de longe à falta de amor pelo próximo e a tanta ganância.
Quando cheguei à Guiné tinham assassinado o Presidente da República e o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas exactamente pelos mesmos motivos.
Assisti ao clima de insegurança e de medo de novas eleições, à eleição do novo Presidente (que acabou por morrer e não cumprir o mandato), falava com as crianças sobre a Paz e fazíamos trabalhos na escola sempre focados num futuro melhor.
Mas hoje a história repete-se e os discursos pacifistas dos novos candidatos vão por "água abaixo".
Tentativas de assassinato, golpes de Estado, tiroteios nas ruas, violência e nada de Paz.
Deus queira que tudo volte à normalidade e que a Guiné possa ver eleito um novo Presidente com mais valores e outra mentalidade.
Tudo em nome das crianças que são o futuro do país e que possam crescer com valores e ideais de Paz e Amor e deixar de ter os de conflito como exemplo.

2 comentários:

  1. Everything is gonna be allright! Praying for Guine

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    O meu coração também ficou muito apertado quando abri a Tv e vi as notícias. Espero que fique tudo bem!
    Tinha enviado um mail para o orfanato, para saber do meu afilhado e para tentar enviar algumas coisitas para as crianças. Agora percebo que aquilo deve estar uma confusão!!!
    Espero que esteja tudo bem com as nossas crianças!
    Bjs

    ResponderEliminar