9 de março de 2014

Apadrinhar é importante

Hoje concretizou-se o apadrinhamento de mais 2 crianças do orfanato Casa Emanuel.
Neste caso, as madrinhas comprometeram-se a fazê-lo durante 1 ano e com o valor mensal de 20€.
A Leandra e o Paulo, para além desta ligação afectiva, irão também ter ajuda financeira para que não lhes falte o essencial, como o acesso à escola, alimentação e aos cuidados de saúde.
Na verdade, o ideal seria que os padrinhos dessem continuidade a este processo até que as crianças completassem os 18 anos mas como responsável por este projecto tenho consciência de que nem sempre existe essa disponibilidade da parte deles e a garantia de que o possam continuar a fazer no futuro.
Por isso, a mensagem que quero deixar aqui hoje é que apadrinhar uma destas crianças é tão importante e pode fazer tanta diferença na vida delas que podem fazê-lo nem que seja apenas por um curto espaço de tempo.
Entretanto, a nossa equipa vai trabalhando para que mais pessoas as queiram apadrinhar e dar continuidade a esta cadeia.
Uma outra modalidade que o nosso projecto também possibilita é o apadrinhamento do nascimento de um bebé na maternidade do Centro Médico Emanuel.
Neste caso, e com apenas 40€, estará a pagar o parto, o internamento da mãe, as despesas inerentes ao parto e a contribuir para que este seja realizado com todas as condições sanitárias e médicas necessárias. 
Desta forma está a ajudar a combater a elevada taxa de mortalidade de mães e crianças na Guiné-Bissau, um país que "teima" em ter uma das taxas mais elevadas de mortalidade materno-infantil.
Para mais informações sobre os apadrinhamentos pode escrever para apadrinhamentos@coracaosemfronteiras.org

1 comentário:

  1. Olá!
    Realmente é muito importante ajudar estas crianças, mas se as pessoas soubessem que o retorno do apadrinhamento é maior do que possam imaginar. Recebe-se muito mais do que aquilo que se dá!
    Felicidade, sorrisos, amor, ...

    ResponderEliminar